Setor de Informática – UNISC

Manual Prático:

Como conectar-se ao serviço corporativo de e-mails da UNISC através do sistema IOS

Pré-Requisitos

O dispositivo deve estar conectado à Internet.

Observação:

Este documento abrange o Sistema Operacional

IOS versão 8 e podem existir variações nas telas e configurações em outras versões.

A UNISC não fornece manutenção a bens de terceiros. Caso tenha problema com aplicativos ou com o seu equipamento, busque auxílio com a assistência técnica de sua preferência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões:

Conectar utilizando o IOS

Na tela principal do IOS entre em Ajustes:

i1

Na coluna da esquerda, vá em Mail, Contatos, Calendários e no lado direito em Adicionar Conta:

i2

Escolha uma conta do tipo Exchange:

i3

Informe seu e-mail e senha da UNISC nos campos correspondentes e em Descrição escolha um nome. Neste manual usamos o nome Unisc. Vá em Seguinte:

i4

A configuração tentará identificar a configuração automaticamente mas não vai localizar, então mostrará a tela abaixo onde é necessário informar em Servidor correio.unisc.br. Vá em Seguinte:

i5

A configuração está pronta.

IMPORTANTE:

Em hipótese alguma informe seu usuário e sua senha para outras pessoas; você pode ser responsabilizado por acessos indevidos com o seu usuário.

Para sua maior segurança, todos os dados informados na autenticação são criptografados.