Na maioria dos casos, a prática de envio de e-mail com endereços genéricos não é recomendada pelo Setor de Informática, ao utilizar um usuário ou alias genérico, onde não é possível definir a quem pertence a conta, assume-se um risco indeterminado, e deixa o ambiente tecnológico da instituição vulnerável a fraudes.

O principal problema de contas e e-mails genéricos é que na maioria das vezes elas são usadas para acessos compartilhados, o que pode comprometer a integridade das informações.Compartilhar contas e e-mails é extremamente perigoso principalmente quando se tratam de dados muito sensíveis.

Porém sabemos que existem alguns casos no qual se faz necessário o uso de usuários e e-mails genéricos, para conseguir enviar mensagens com outro endereço de e-mail definido como remetente em vez do seu endereço da Unisc é necessário previamente uma avaliação e liberação deste recurso por parte do Setor de Informática. Onde será aprovado e documentado, contendo os responsáveis por fiscalizar e responder pela conta. 

Também não é permitido o envio de propagandas em massa, conhecida prática de SPAM, para endereços externos e internos. Para esses casos, existe listas (func-l, alunos-l, etc) que são apropiadas para isso.

Quando o recurso estiver aprovado e ativado, basta acessar sua caixa de e-mails em http://correio.unisc.br.

1. Ao criar uma nova mensagem, acesse as Opções.

2. Em seguida, marque "Mostrar de".

 

 

3. Agora o campo De estará visível na nova mensagem, portanto, você poderá incluir o endereço do e-mail previamente configurado e que você possui permissão.

 

 

Observações:

Caso você utiliza o Microsoft Outlook é necessário realizar configurações adicionais para que este recurso funcione, conforme o artigo: https://suporte.unisc.br/index.php/dicas/843-erro-send-as