Imprimir

Uma dica importante para ter melhor desempenho na estação de trabalho é fazer um escaneamento completo do computador usando o antivírus. Isso se deve porque o antivírus institucional é o Kasperspy, que funciona realizando escaneamento diferencial.

O que isso significa? Imagina que a estação de trabalho possui 10 arquivos. Se tu não fizer o escaneamento, toda vez que tu usar algum desses 10 arquivos, o antivírus vai verificar se aquele arquivo é vírus ou não. Isso dá uma queda de desempenho, ainda mais se imaginarmos que os 10 arquivos podem ser 100 ou 1000.

Depois de realizar um escaneamento completo, voltando ao exemplo dos 10 arquivos, esses arquivos passam a entrar numa lista de arquivos confiáveis, sendo assim não mais necessário verificar o arquivo sempre que for abrir o mesmo. Isso melhora o desempenho do computador.

E como se faz isso? Simples.

Clique no logo do Windows, e vá em "Todos os programas".

Kaspersky01

Depois vá na pasta "Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows".

Kaspersky02

E clique em "Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows". Aquele com o ícone K em vermelho.

Kaspersky03

Irá abrir o antivírus. Na aba "Protection and Control" (inglês) ou "Proteção e Controle" (Português), clique em "Tasks" (inglês) ou "Tarefas" (Português).

Kaspersky04

Depois vai ter novamente um K vermelho com uma tarefa chamada "Virus Scan KES 10 SP1 MR2 e MR3".

Clique com o botão direito nela e clique em "Start Scanning" (Inglês) ou "Iniciar escaneamento" (Português).

Kaspersky05

Feito isso uma vez, é você irá notar a diferença de desempenho no seu computador.

Essa mesma tarefa está configurada para executar uma vez por semana, assim a lista dos arquivos confiáveis é atualizada semanalmente, melhorando o desempenho da estação de trabalho.