Com o intuito de melhorar cada vez mais nossos serviços, disponibilizamos o Microsoft Office Outlook Web App na versão 2010. Com ele, você pode utilizar um navegador da Web para acessar a caixa de correio do Microsoft Exchange a partir de qualquer computador que tenha uma conexão com a Internet. Você pode ler e enviar mensagens, organizar contatos, criar tarefas, agendar compromissos e reuniões e acessar pastas públicas de uma maneira simples e eficiente.
 

Compatibilidade

Você pode usar o Outlook Web App do Exchange com quase todos os navegadores da Web. Isso inclui o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, o Apple Safari, o Chrome e a maioria dos outros navegadores da Web em computadores que executam o UNIX, o Apple Macintosh ou o Windows. 

Para usar o conjunto completo de recursos disponíveis no Outlook Web App, você pode usar os seguintes navegadores em um computador que execute o Windows XP, Windows 2003, Windows Vista, ou o Windows 7:

  • Internet Explorer 7 e versões posteriores.
  • Firefox 3.0.1 e versões posteriores.
  • Chrome 3.0.195.27 e versões posteriores.

Em um computador que execute o Max OS X 10.5 e versões posteriores, você pode usar:

  • Safari 3.1 e versões posteriores.
  • Firefox 3.0.1 e versões posteriores.

Em um computador com o Linux, você pode usar:

  • Firefox 3.0.1 e versões posteriores.

Se você usar um navegador da Web que não dê suporte ao conjunto completo de recursos, o Outlook Web App será aberto na versão light.

Aqui na instituição foram homologamos o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

 

Acessando o OWA

Ao acessar o endereço ims.unisc.br, podemos entrar nos serviços de e-mail.

owa_login

Como opção de login, vale lembrar que é o mesmo que utiliza-se para logar na máquina.

 

Usar o Outlook Web App Light?

A versão light do Outlook Web App inclui menos recursos. A diferença ao marcar esta opção é simples e fácil de se entender. Para máquinas mais antigas, com menor poder de processamento, com pouca memória-ram ou conexão com a internet lenta, temos a opção de usar o Oulook Web App Light, com interface simples sem muitos recursos gráficos, ocupando menos memória da máquina melhorando a performance no acesso. Caso você tenha uma máquina com com bons recursos e munida do Internet Explorer 7.0 ou superior, não é necessário marcar esta opção.

 

Segurança

No quesito segurança, pedimos atenção na hora de logar na máquina. Se marcarmos a opção Este é um Computador Particular, a sessão (algo como o acesso), terá o tempo que o navegador de internet mantém sua senha extremamente alto, 1440 minutos, o que equivale ao um dia inteiro. Somente recomendamos o uso deste em caso, ou em computadores da instituição onde apenas uma pessoa acessa. Para Cyber Cafés, ou computadores de uso compartilhado, recomendamos a opção Público ou Compartilhado, onde uma sessão dura 15 minutos e não grava cookies na máquina.

 

Caixa de Entrada

Essa é a visão que temos quanto acessamos a nossa caixa de mensagens na web, usando Internet Explorer 8.0. Com essa visão, podemos ver quase todas as funções do Outlook Web App, funções estas que iremos mostrar como usar.

caixa01_owa

 

Se repararem no canto superior direito da imagem acima tem um botão de Sair. Sempre use esse botão quando sair de seu e-mail, para garantir que a seção do OWA seja realmente encerrada.

 

caixa02_owa

 

Conversas

Para desativar o agrupamento de conversas no OWA 2010, basta acessar o menu Exibir na Caixa de Entrada e desmarcar a opção Usar Conversas.

 

owa_conversas

You have no rights to post comments