Imprimir

Alguém já acusou você de enviar Spam?  

Existem várias maneiras de ganhar uma acusação de spammer. A principal delas - e mais conhecida - é quando você reenvia aquelas mensagens cujo título é mais ou menos assim: Envie esta mensagem para 20 de seus amigos e tenha fama, sucesso e dinheiro imediatamente, as chamadas correntes. Se isso já aconteceu, saiba que você enviou Spam. 

 

Primeira hipótese: você vê a mensagem de Spam na pasta de e-mails enviados da sua caixa de e-mails

Neste caso, de fato existe um problema. A segurança da sua conta de e-mail está comprometida e, provavelmente, a do seu computador também. Existem várias explicações para isso:

Seja qual for a razão, as ações a serem tomadas são as seguintes:

Depois de fazer tudo isso, seria de bom tom enviar um e-mail pedindo desculpas a seus amigos pelos inconvenientes. Sim, porque Spam, correntes e afins são chatos à beça.

 

Segunda hipótese: A mensagem de spam não está na pasta de e-mails enviados

Neste caso provavelmente alguém está usando intencionalmente o seu endereço de e-mail. A pergunta é: como isso pode acontecer? Trata-se de uma técnica chamada e-mail spoofing. Não existe problema algum de segurança e sim uma trapaça para ganhar "reputação" por meio de um endereço de e-mail.

A pergunta que não quer calar é básica: como conseguiram meu endereço de e-mail para isso? Existem três formas possíveis:

 

Como se prevenir: