Como resolver problema de acesso errado ao "Meu espaço" no Portal Capes.
Para mapear se o erro é no lado Unisc ou lado Capes, executar os seguintes procedimentos:
- Acessar o site https://sp.rnp.br/chimarrao/
- Escolher UNISC como instituição ( Selecionar )
- Na tela de login, utilizar o login e senha do aluno com problema.
- Ao acessar as informações, conferir se a saída é semelhante à abaixo.
Homologação de atributos - Chimarrao
Shib-Application-ID -> default
Shib-Session-ID -> _5958674bad47dae7e8a9d6191b0857e4
Shib-Identity-Provider -> https://cafe.unisc.br/idp/shibboleth
Shib-Authentication-Instant -> 2016-05-13T20:13:33.850Z
Shib-Authentication-Method -> urn:oasis:names:tc:SAML:2.0:ac:classes:PasswordProtectedTransport
Shib-AuthnContext-Class -> urn:oasis:names:tc:SAML:2.0:ac:classes:PasswordProtectedTransport
brEduPerson-brEduAffiliationType -> student
eduPerson-eduPersonPrincipalName -> Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
inetOrgPerson-cn -> Nome do Aluno
inetOrgPerson-mail -> Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
inetOrgPerson-sn -> Sobrenome do Aluno
- É de imprescindível que os parâmetros brEduPerson-brEduAffiliationType e inetOrgPerson-mail estejam corretos. Caso as informações estejam faltando, é necessário corrigir no AD, onde o primeiro parâmetro deverá ser student e o email deve ser o email institucional do aluno.
- Depois de corrigidas as informações, é necessário que o aluno acesse o Portal Capes com seu usuário e senha do site, não do acesso federado, e altere as informações de email e vinculo com a instituição.