O Sistema Operacional homologado até o presente momento para uso na instituição é o Windows 7. E por definição, ele necessita de atualizações de segurança. Estas atualizações, são instaladas automaticamente à partir das 9h.

A dica, é que você não precisa esperar esse horário. Você pode verificar se existem novas atualizações, fazer a instalação e reiniciar o computador. Porque disso? Desta forma você evita que a instalação comece num momento em que está realizando tarefas importantes. Outro motivo, é que muitos atualizações de segurança alteram arquivos essenciais para uso do Windows e necessitam ser reiniciados para normalizar o desempenho do computador. Fazendo isso, você não será notificado por uma atualização em um momento inoportuno.

Para realizar a atualização, siga as orientações abaixo:

Clique no ícone do Windows, e com o botão direito do mouse (ou touch pad) clique em Computador.

WindowsUpdate01

Em seguida, no canto inferior à esquerda da janela que abriu, clique na opção Windows Update.

WindowsUpdate02

Na parte esquerda da janela, clique em "Procurar atualizações".

WindowsUpdate04

Depois de algum tempo, irá mostrar quantas atualizações estão disponíveis para serem realizadas. Para iniciar, basta clicar em "Instalar Atualizações".

WindowsUpdate05

Após concluir a instalação das atualizações, em alguns casos será necessário reiniciar a estação de trabalho (computador). É importante realizar esta etapa para que não ocorra problemas de desempenho na máquina durante o dia.

Depois de finalizado, irá aparecer como segue na imagem abaixo.

WindowsUpdate03