Adobe Creative Cloud

 

Atenta às recomendações do Ministério da Saúde e demais autoridades sobre o coronavírus (Covid-19), por precaução, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) suspendeu momentaneamente as aulas presenciais. O que, consequentemente, impossibilita o acesso dos alunos às ferramentas da Adobe Creative Cloud em laboratórios e salas de aula. Para apoiar o ensino à distância, a Adobe está disponibilizando o acesso remoto temporário à Creative Cloud até 06 de julho de 2020 para escolas e faculdades que possuem contrato de licenciamento com a Adobe, como é o caso da UNISC.

 

Para ter este benefício, siga as instruções abaixo e acesse os aplicativos da Creative Cloud Desktop no seu dispositivo pessoal.

 

1- Visite o site https://creativecloud.adobe.com  e use a credencial institucional (mx2) para fazer login.

 

 

2- Preencha sua conta de e-mail @mx2 e clique em continuar, você será direcionado a tela de acesso de seu Webmail para validar sua conta no Google - MX2.

 

 

3- Preencha novamente sua conta @mx2 e a senha que você usa para acessar o e-mail e clique no botão “Entrar”

 

 

4- Nessa etapa você já estará acessando a sua Console WEB da Creative Cloud, onde você pode selecionar os Aplicativos que deseja instalar em sua estação de trabalho. Localize no site o aplicativo “Creative Cloud”, baixe e execute a instalação para a Console da Adobe ficar disponível em sua estação de trabalho e facilitar o processo de instalação das ferramentas. Este processo depende da velocidade de conexão - banda larga de internet.

 

 

5- Se for exibido o alerta de permissão, conforme a tela abaixo, basta clicar OK.

 

 

6- Assim que a Console Creative Cloud Desktop estiver instalada, todos os aplicativos compatíveis estarão disponíveis, basta selecionar a ferramenta e clicar no botão “Instalar” que todo o processo de instalação é executado automaticamente. 

 

Serviços de PDF do Acrobat: Os serviços de PDF online estão disponíveis em Adobe.com ( https://documentcloud.adobe.com/acrobat/us/en/online ) gratuitamente até 06 de julho de 2020. 

 

IMPORTANTE: Em todas as telas em que for solicitado login, conta ou e-mail sempre informe Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a senha de sua conta de e-mail. 

 

Observações:

Esta licença especial pode levar até 24hs para ser atribuída a sua conta @mx2 na Console da Adobe.

Caso tenha outro contrato de licenciamento junto a Adobe, poderá ser necessário desinstalar esta licença de seu computador.

O aplicativo de desktop da Creative Cloud tem os seguintes requisitos:

 

  • Microsoft® Windows 10 (apenas 64 bits)
  • macOS X v10.12 ou posterior
  • Conexão com a internet

 

Mais informações sobre requisitos para ter acesso a Creative Cloud, inclusive para outras versões de Sistema Operacional, estão disponíveis em https://helpx.adobe.com/br/creative-cloud/system-requirements.html

 

Dicas para instalação, uso  e correção de erros estão disponíveis em https://helpx.adobe.com/br/download-install.html?promoid=2K4PCJ2R&mv=other

 

Problema para acessar a Creative Cloud, como permissão de acesso ou licença de avaliação favor enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que vamos verificar assim que possível.

 

Informar no e-mail:

 

  • Conta de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Nome Completo
  • Descrição do erro ou prints da tela