Procedimento para correção de problema de não impressão, impressão de caracteres estranhos ou impressão em somente uma linha:
- Ao ligar a impressora, mantenha as teclas <Função> e <Entra> pressionadas;
- Quando aparecer na tela da impressora "Inicialização da Impressora", solte as teclas;
- Selecione "Sim" e aperte "Enter";
- Aparecerá na tela "Desligue a Impressora", pode Desligá-la;
- Religue o equipamento e tente fazer um teste de impressão, utilizando o próprio teclado da impressora.
Revisar configuração
- Ao ligar a impressora, mantenha a tecla <Função> pressionada;
- Selecione as opções que precisa na medida que aparecem. É um passo a passo de uma nova configuração da impressora.
Zerar configuração
- Ao ligar a impressora, mantenha as teclas <Função> e <0> pressionadas;
- Selecione opção [Zerar dados];
- Selecione as opções que precisa na medida que aparecem. É um passo a passo de uma nova configuração da impressora.
CONFIGURAR LAYOUT DOS CHEQUES DE QUALQUER BANCO.
Os modelos do Banrisul, CEF e BB estão configurados no software BEMATECH DP20 do micro 156520 da Central de Atendimento.
Existe a opção de incluir um banco novo que não está no banco de dados.
- Em muitos casos, zerar a impressora já irá resolver o problema, mas ainda irá precisar acessar o menu Cadastro->Bancos-> Para Impressão de Cheque Normal e enviar as configurações para impressora.
O software utilizado na configuração dos bancos é o BEMATECH DP20 Plus 6.2.
A conexão entre computador e impressora é através de um cabo serial db9 - db25. O computador 156520 possui o software instalado e uma placa PCI Serial.