Procedimento para correção de problema de não impressão, impressão de caracteres estranhos ou impressão em somente uma linha:

  1. Ao ligar a impressora, mantenha as teclas <Função> e <Entra>  pressionadas;
  2. Quando aparecer na tela da impressora "Inicialização da Impressora", solte as teclas;
  3. Selecione "Sim" e aperte "Enter";
  4. Aparecerá na tela "Desligue a Impressora", pode Desligá-la;
  5. Religue o equipamento e tente fazer um teste de impressão, utilizando o próprio teclado da impressora.

 

Revisar configuração

  1. Ao ligar a impressora, mantenha a tecla <Função> pressionada;
  2. Selecione as opções que precisa na medida que aparecem. É um passo a passo de uma nova configuração da impressora.

 

Zerar configuração

  1. Ao ligar a impressora, mantenha as teclas <Função> e <0> pressionadas;
  2. Selecione opção [Zerar dados];
  3. Selecione as opções que precisa na medida que aparecem. É um passo a passo de uma nova configuração da impressora.

 

 

CONFIGURAR LAYOUT DOS CHEQUES DE QUALQUER BANCO.

Os modelos do Banrisul, CEF e BB estão configurados no software BEMATECH DP20 do micro 156520 da Central de Atendimento. 

Existe a opção de incluir um banco novo que não está no banco de dados.

  1. Em muitos casos, zerar a impressora já irá resolver o problema, mas ainda irá precisar acessar o menu Cadastro->Bancos-> Para Impressão de Cheque Normal e enviar as configurações para impressora.

O software utilizado na configuração dos bancos é o BEMATECH DP20 Plus 6.2.

A conexão entre computador e impressora é através de um cabo serial db9 - db25. O computador 156520 possui o software instalado e uma placa PCI Serial.