Pré-Requisitos

 

Utilização de conta da Instituição, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para alunos) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (professores e funcionários). Esta conta deve ser utilizada no preenchimento do cadastro, recuperação de senha (na ocasião onde já houver cadastro anterior), download de produtos e na ativação dos produtos que forem instalados. Contas particulares não terão os recursos habilitados.

 

 

> Para os alunos EaD: Devemos gerar o e-mail institucional caso ele ainda não tenha. Podemos criar o login, desde que o aluno escolha o usuário ou orientamos como ele memso poderá criar o e-mail (mx2) através do Portal do Estudante da UNISC.

 

 

Para ter acesso gratuito ao Office 365, cadastre-se no site da Microsoft.

Acesse https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office e preencha seu e-mail institucional para iniciar o passo-a-passo.

 

Clique em “GUIA DE INTRODUÇÃO” e valide seu e-mail.

Os Professores e Funcionários Técnico-Administrativos (@unisc.br) devem escolher a opção "Eu sou um professor".

Os Alunos (@mx2.unisc.br) escolhem “Eu sou um aluno”.

Obs.: Em caso de erro na escolha, alguns produtos ficarão indisponíveis e terá que ser solicitada uma correção de licenciamento.

 

Na próxima tela, preencha seus dados. Defina uma senha. 

OBS: não tem obrigação se ser a mesma senha usada na Instituição.

A Microsoft lhe enviará um e-mail para validar sua conta. Acesse seu e-mail institucional para obter o Código de Verificação, informe esse código no site e siga para a próxima etapa.

 

A Microsoft poderá lhe oferecer a opção de convidar colegas da instituição para divulgar essa oferta de produtos. Observem o domínio correto (@unisc.br ou @mx2.unisc.br), caso opte enviar convites. Esses convites não precisam ser enviados, se escolheres a opção “Ignorar”, no fim da página.

 

 

Em algumas ativações, a Microsoft oferece a opção de ofertas de produtos e serviços:

 

Se você já possui uma conta cadastrada neste ou em outro serviço da Microsoft, usando o seu e-mail Institucional, a tela de cadastro acima, não aparecerá. Ao invés disso, você será informado que "Você tem uma conta conosco". Clique em "Entrar" e informe a senha que tens junto à Microsoft.

Caso não se lembre da senha, a Microsoft lhe oferece uma opção de resgate senha. 

 

Após se cadastrar uma conta ou recuperar a senha da conta existe, acesse https://www.office.com/ e use esse login e senha criados.

 

No site, você terá a opção de baixar o pacote Office 365, para seus equipamentos pessoais:

Você poderá instalar em até 5 equipamentos pessoais, como Desktops, Notebooks, Mac. 

 

Após instalar, será necessário usar a sua conta neste Office (login e senha na Microsoft).

Isso será necessário para ativar o Office nesse equipamento.

 

Para maiores detalhes de download e instalação, consulte: 

Baixe o ‎Office‎ aqui: https://admin.microsoft.com/OLS/MySoftware.aspx

Precisa de ajuda? Leia ou assista a um vídeo:

https://support.office.com/en-US/article/Video-Install-Office-on-your-PC-or-Mac-for-Office-365-for-business-b7071ece-237d-4f84-a67d-d8cf1d1f2e60

 

- Baixar e instalar ou reinstalar o Office 365 ou o Office 2019 no seu PC ou Mac

https://support.office.com/pt-br/article/baixar-e-instalar-ou-reinstalar-o-office-365-ou-o-office-2019-no-seu-pc-ou-mac-4414eaaf-0478-48be-9c42-23adc4716658

 

- Solucionar problemas de instalação do Office

https://support.office.com/pt-br/article/solucionar-problemas-de-instala%C3%A7%C3%A3o-do-office-35ff2def-e0b2-4dac-9784-4cf212c1f6c2#O365Plans=signinorgid

 

- Centro de Acessibilidade do Office – Recursos para pessoas com deficiências

https://support.office.com/pt-br/article/centro-de-acessibilidade-do-office-%E2%80%93-recursos-para-pessoas-com-defici%C3%AAncias-ecab0fcf-d143-4fe8-a2ff-6cd596bddc6d?wt.mc_id=otc_home

 

- Centro de Treinamento do Office 365

https://support.office.com/pt-br/office-training-center

 

Para iPad, iPhone, Tablet e SmartPhone, baixe os aplicativos das lojas oficiais e use seu login e senha, para habilitar os produtos.

- Configurar os aplicativos do Office e de e-mail em um dispositivo móvel

https://support.office.com/pt-br/article/configurar-os-aplicativos-do-office-e-de-email-em-um-dispositivo-m%C3%B3vel-7dabb6cb-0046-40b6-81fe-767e0b1f014f

 

* Lembrando que a Unisc é parceira GOOGLE e também possui diversas ferramentas para lhe apoiar nas suas atividades.