GUIA PARA CRIAÇÃO DE CERTIFICADO PESSOAL
01. Acesse: https://pessoal.icpedu.rnp.br/home
02. Clique em "Acessar pela sua instituição"
03. Em "Encontre sua instituição" digite UNISC, selecione-a na lista e clique em "Prosseguir para login em UNISC"
04. Digite seu usuário (não adicionar @unisc.br) e senha da UNISC e clique em "Autenticar"
05. Selecione a opção "Eu concordo que estas informações sejam automaticamente enviadas para este serviço no futuro." e clique em "Accept". Nessa página você pode conferir quais os dados que estão sendo compartilhados, clicando em "Informações a serem enviadas"
06. Você será redirecionado para a página inicial. Clique em "Emitir Certificado Pessoal"
07. Será exibida a página "Meu certificado". Clique em "Emitir Certificado Pessoal"
08. Verifique se seus dados estão corretos e clique em "Confirmar Dados"
09. Defina uma senha e confirme. Escreva uma frase para ajudar a lembrar da senha. Marque a caixa de seleção "Estou ciente que minha senha não pode ser recuperada." e clique em "Confirmar Senha"
10. Confira novamente os dados e clique em "Emitir Certificado Pessoal"
11. Marque a caixa de seleção "Declaro que guardarei o arquivo do certificado em local seguro." e clique em "Download do Certificado Digital".
12. Selecione uma pasta para salvar o certificado e clique em “Salvar”
Obs. Você pode salvar o arquivo em locais diferentes (Google Drive, One Drive, etc). Isso pode ser útil em caso de perda do arquivo.
13. Após seguir esses passos o certificado é emitido