Importante: tenha cuidado ao compartilhar sua agenda e escolha o que outras pessoas podem acessar. Qualquer pessoa que tiver autorização de acesso total à agenda vai poder:
- responder aos convites;
- criar e editar eventos;
- compartilhar sua agenda com outras pessoas;
- receber e-mails sobre alterações na sua agenda;
- excluir sua agenda.
Dica: se sua conta for gerenciada no trabalho ou na escola, o administrador da conta poderá ter limitado ou desativado o compartilhamento fora da organização. Para saber mais, entre em contato com seu administrador.
Compartilhar sua agenda
Você pode compartilhar qualquer agenda que criar, bem como definir autorizações de acesso diferentes para cada uma delas. Saiba como criar uma nova agenda.
Compartilhar uma agenda com pessoas específicas
- Abra o Google Agenda no computador. Não é possível compartilhar agendas pelo app Google Agenda.
- À esquerda, localize a seção "Minhas agendas". Para expandi-la, clique na seta para baixo .
- Passe o cursor sobre a agenda que você quer compartilhar. Clique em Mais Configurações e compartilhamento.
- Em "Compartilhar com pessoas específicas", clique em Adicionar pessoas.
- Adicione o endereço de e-mail de uma pessoa ou de um Grupo do Google. Use o menu suspenso para ajustar as configurações de autorização. Saiba mais sobre as autorizações de acesso.
- Clique em Enviar.
- O destinatário precisará clicar no link enviado por e-mail para adicionar a agenda à lista. Saiba como adicionar a agenda de outra pessoa.
Dica: para compartilhar uma agenda que não é sua, peça ao proprietário para dar a você a autorização de "Fazer alterações e gerenciar compartilhamento".
Compartilhar uma agenda com o público
- Abra o Google Agenda no computador. Não é possível compartilhar agendas pelo app Google Agenda.
- À esquerda, localize a seção "Minhas agendas". Para expandi-la, clique na seta para baixo.
- Passe o cursor sobre a agenda que você quer compartilhar e clique em Mais Configurações e compart..
- Em "Autorizações de acesso", selecione Disponibilizar ao público.
- Ao lado de "Disponibilizar ao público", escolha no menu suspenso o nível de acesso que você quer conceder. Saiba mais sobre as autorizações de acesso.
Dica: a única maneira de permitir que as pessoas que não têm esse produto do Google vejam sua agenda é torná-la pública. Saiba mais sobre o compartilhamento público.
Compartilhar uma agenda com todas as pessoas da sua organização
Se você usa o Google Agenda no trabalho, na escola ou em outra organização, verá a opção de disponibilizar sua agenda para todos na organização em "Autorizações de acesso". Saiba mais sobre as autorizações de acesso.
Como essa configuração funciona
- As pessoas da organização podem encontrar sua agenda.
- As pessoas que não fazem parte da organização não podem encontrar sua agenda.
- Se você convidar um usuário externo para uma reunião, essa pessoa vai poder ver as informações relacionadas.
- Ao compartilhar sua agenda com todos da organização, você pode escolher entre Ver apenas os níveis disponível/ocupado (ocultar detalhes) ou Ver detalhes de todos os eventos.