Perguntas frequentes

 

Posso receber e-mails durante a interrupção do Outlook?

Sim, você continuará a receber novas mensagens de e-mail. No entanto, essas mensagens serão exibidas apenas em sua conta do G Suite.

 

Ainda poderei acessar minha conta do Outlook após a transição?

Sim, durante algum tempo, ainda será possível fazer login em sua conta do Outlook para visualizar e-mails, agenda e contatos pessoais. No entanto, você não pode fazer qualquer alteração no Outlook ou enviar e receber mensagens do Outlook.

 

Será possível trabalhar com meus colegas de trabalho que ainda usam o Outlook depois que eu fizer a transição?

Sim, você pode continuar a enviar e receber e-mails de seus colegas de trabalho normalmente. Também é possível visualizar e agendar reuniões com usuários do Outlook.

 

Meu endereço de email vai mudar?

Não, seu endereço permanece o mesmo.

 

O que é o Google Hangouts?

Este serviço está junto ao Google Mail e permite conversar, fazer ligações de áudio e vídeo com todos os colaboradores da UNISC e também externos.

 

Posso utilizar os demais serviços do Google que estão disponíveis?

Sim, você pode utilizar todos os serviços que estão disponíveis em sua conta no G Suite. Inicialmente será fornecido suporte preferencialmente para o uso de e-mail e agenda e após o término da migração serão oferecidos treinamentos para as outras ferramentas.

Algumas ferramentas disponíveis:

 

Google Documentos - Processamento de texto para equipes

  • Crie e edite documentos de texto em seu navegador sem o uso de software dedicado. Várias pessoas podem trabalhar simultaneamente, e cada mudança é salva de forma automática.

 

Google Planilhas - Planilhas avançadas, rápidas e on-line

  • Crie planilhas em seu navegador sem precisar de software dedicado. Execute qualquer tipo de tarefa, de listas de afazeres simples a análises de dados, com gráficos, filtros e tabelas dinâmicas.

 

Google Formulários - Pesquisas e formulários fáceis de criar para todos

  • Crie formulários personalizados para pesquisas e questionários, sem qualquer custo adicional. Reúna tudo em uma planilha e analise dados diretamente no Planilhas Google.

 

Google Apresentações - Lindas apresentações criadas em equipe

  • Crie e edite apresentações sofisticadas em seu navegador sem precisar de software. Várias pessoas podem trabalhar simultaneamente para que todas as pessoas tenham sempre a versão mais recente.

 

Google Sites - Crie sites de equipe impactantes com facilidade

  • Crie sites interessantes e de alta qualidade de forma colaborativa para uma equipe, um projeto ou um evento. Os sites têm uma aparência ótima em todas as telas, de computadores a smartphones. E você não precisa aprender design ou programação.

 

Google Keep - Registre o que é importante e aumente sua produtividade.

  • Mantenha tudo organizado. Registre ideias e tarefas com facilidade. Edite notas com colegas de equipe e crie lembretes para não se esquecer de nada. Tudo é sincronizado com seus dispositivos para que você sempre tenha acesso a informações importantes.

 

Google Hangout Meet - Videochamadas para sua empresa.

  • Conecte-se com sua equipe em qualquer lugar. Como é fácil participar das videochamadas, você pode conversar cara a cara sem precisar viajar.

 

Google Drive - Armazene, sincronize e compartilhe arquivos com facilidade.

  • Armazene sem limite de espaço todos os dados da sua empresa com segurança em um só lugar. Acesse-os com facilidade no computador e em dispositivos móveis e controle como as equipes compartilham arquivos.

 

Google Classroom

 

  • Google Classroom é um sistema de gerenciamento de conteúdo para simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos em aula.

 

Google Youtube

 

  • Enviar, gravar e disponibilizar vídeos de forma rápida e fácil. Compartilhar vídeos com sua equipe ou com toda a organização para obter um nível totalmente novo de comunicação e colaboração.